terça-feira, 13 de setembro de 2011

Parabéns Rúben


Um dia, há 22 anos, a luz do sol  iluminava  pela primeira vez mais um rosto. Humanamente falando era apenas mais um, mas aos olhos de Deus era o seu filho: TU!

Cada dia Ele olhava-te com amor, e nesse olhar tudo te dava, para que, como lírio do campo, crescesses sempre buscando algo acima daquilo que o mundo imponha.

Mesmo daqueles dias em que te vergaste perante a fúria do passageiro vento, Ele olhava-te com amor, e quando percebes-te que esse vento passageiro era uma ilusão de felicidade e decidiste erguer-te, Ele, com o Seu Olhar de Amor, olhou-te e iluminou-te totalmente, fazendo-te compreender todos os dons que todos os dias te tinha concedido.

A tua vida tem um valor imenso, mas só compreendes o seu valor na medida que és como o Olhar de Deus: um olhar de amor, sempre disponível, sempre atento, sempre pronto a dar-se. Isto é ser gente, é ser homem, é ser humano, verdadeiramente humano!

Para te ajudar nesta missão, que é a de cada pessoa, Deus quis que tivesses em nós um sinal do seu Amor para contigo. A amizade é a escola onde aprendemos a ser humanos, no perdão e na compreensão, na facilidade e na dificuldade, nos momentos de lágrimas e de sorrisos. Obrigado por seres também sinal do Amor de Deus para nós.


Juntos cresceremos sempre mais para Deus, deixando para trás as vozes que nos falam do ódio, do desamor, do pecado. Juntos nos apoiaremos nesta tarefa de não nos deixarmos desanimar.
Juntos, e porque Deus assim o quer e nos ungiu, andaremos pelas ruas de mundo com as mãos levantando aqueles que se deixam vencer pelo passageiro vento da ilusão da felicidade e com os olhos posto n’Aquele de cujo coração dimana a fonte da nossa amizade: JESUS, que nos faz ser amigos no seu Amor.

Feliz Aniversário Rúben (=

Sem comentários: