sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Festa de Nª Senhora do Rosário e de S. Miguel Arcanjo


A Festa de Nª Senhora do Rosário devia ser mensagem para os homens de hoje.  Eles necessitem de tomar consciência que o rosário é uma oração com um conteúdo Bíblico, sensível e fácil.  É oração com um método simples, e por isso se deve repetir lentamente. É uma oração com exigência mínima e por isso mesmo devemos concentrar-nos no que dizemos e no que estamos fazendo.

As pessoas de hoje necessitam parar um pouco a vida agitada, para ter serenidade interior.  É por isso mesmo que o rosário nos oferece um método para ordenar a vida, e ao mesmo tempo organiza-lá.  Ele vivifica porque nos pede concentração.

O Rosário ajuda-nos a descobrir o essencial, o que não pode faltar; ajuda-nos a descobrir o acidental do que pode faltar.  O rosário coloca-nos num clima de silêncio para serenar e reconfortar.  Por isso dizemos que o rosário é fonte de renovação na nossa vida diária, é fonte de vitalidade, de vida espiritual, é fonte de um dinamismo de vivência de uma fé profunda e sincera.

Ele é uma riqueza doutrinal.  Nos ajuda a descobrir o plano de Deus, e nos dispõe a aceitá-lo na nossa vida. O rosário dá-nos confiança na atitude do Homem que conhece a Deus; esperança na atitude do Homem que vive em Cristo; paciência é a atitude do homem que está em Cristo.

Que a festa de Nª Senhora do Rosário e de S.Miguel Arcanjo, padroeiro da Paróquia seja para todos nós um meio de nos renovar na fé e no maior compromisso com Jesus Cristo e sua Igreja.

Sem comentários: