quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Deus é como o açúcar


Certo dia, uma professora desejando saber se todos tinham estudado a lição, perguntou às crianças se saberiam explicar quem é Deus. Uma das crianças levantou o braço e disse:

-Deus é o nosso Pai, Ele fez a terra, o mar e tudo o que está nela e fez-nos semelhantes a Ele como seus filhos.

A professora querendo mais respostas foi mais longe:

-Como é que vocês sabem que Deus existe, se nunca o viram?

Pedro, um menino muito tímido, levantou as mãozinhas e disse:

-A minha mãe disse-me que Deus é como o açúcar no meu leite, que ela prepara todas as manhãs: eu não vejo o açúcar que está dentro da caneca no meio do leite, mas se ela não deita, o leite fica sem sabor. Deus existe, e está sempre no meio de nós, só que não o vemos, mas se Ele sair de perto, a nossa vida fica... sem sabor.

A professora sorriu e disse:

-Muito bem Pedro, eu ensinei-vos muitas coisas, mas vocês ensinaram-me algo mais profundo que tudo o que eu já sabia.Eu agora sei que Deus é o nosso açúcar e que está todos os dias adoçando a nossa vida!

Deu-lhe um beijo e saiu surpreendida com a resposta daquela criança

A sabedoria não está no conhecimento mas na "Vivência de Deus" nas nossas vidas. pois teorias existem muitas, mas doçura como a de Deus não existe e nunca existirá. Por isso deixemos que Ele adoce sempre as nossas vidas!...

Sem comentários: