segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Tradicional tapete das Festas das Lajes - 5 de Outubro de 2014


    A meados do mês de Setembro iniciamos os preparativos para a Procissão em Louvor de Nossa Senhora do Rosário. A preparação para a referida Procissão passou pela ornamentação do andor do Arcanjo São Rafael, pelo qual estamos responsáveis por levar na Procissão, e por preparar o material para a elaboração do tapete em frente à Igreja Paroquial.

   Relativamente ao tapete pelo qual estamos responsáveis, uma semana antes da festa, preparamos todo material necessário, nomeadamente, tingir o farel e apanhar e preparar a verdura para que melhor embelezasse o tapete. Toda esta preparação, para além de embelezar mais a Procissão em louvor de Nossa Senhora do Rosário, serve para desenvolvermos o nosso trabalho em grupo e para nos tornarmos cada vez mais unidos.

    No dia da procissão, juntamo-nos horas antes para fazer o nosso tradicional tapete, em frente à Igreja Paroquial. Após um grande trabalho em equipa, marcado pela boa organização e disposição, fizemos este serviço de entrega e louvor ao nosso Padroeiro e a Nossa Senhora do Rosário, desde a Igreja até casa do Sr. Elmano Nunes. Desde já fica o nosso agradecimento a todas as pessoas por toda a ajuda e apoio prestado ao nosso grupo em mais está actividade.












Obrigado Senhor por mais este momento de Grupo!

Sem comentários: