sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Tradicional Tapete das Festas das Lajes


    A preparação para a Procissão em Louvor de Nossa Senhora do Rosário e de São Miguel Arcanjo passa pela ornamentação do andor do Arcanjo São Gabriel, o qual estamos responsáveis por levar na Procissão, e por preparar o material para a elaboração do tapete em frente à Igreja Paroquial. 

    Relativamente ao tapete pelo qual estamos responsáveis, uma semana antes da festa, preparamos todo material necessário, nomeadamente, tingir o farel. Toda esta preparação, para além de embelezar mais a Procissão, serve para desenvolvermos o nosso trabalho em grupo e promover a união. 








    No dia da procissão juntamo-nos horas antes para fazer o nosso tradicional tapete, em frente à Igreja Paroquial. Após um grande trabalho em equipa marcado pela boa organização e disposição, fizemos este serviço de entrega e louvor ao nosso Padroeiro e a Nossa Senhora do Rosário, desde a Igreja até casa do Srª. Fátima Morgado. De referir que, embora o tempo não estivesse nada favorável à realização dos tapetes, os caminhos da nossa Vila ficaram lindos com o trabalho de toda a comunidade. 






O tempo é bem utilizado, quando é utilizado para Deus.

Sem comentários: