segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Meninos - 28 de Dezembro de 2012

  
   O primeiro presépio do mundo foi montado por São Francisco de Assis, em 1223, a partir daí, tornou-se costume de várias culturas montar o presépio quando é chegada a época natalícia.

   O que é costume também, tradição na nossa ilha, é a ida a casa de familiares e amigos, chamado de "Correr Meninos", onde em espírito de festa e de alegria vamos visitar o Menino Jesus, que cada um de nós tem no seu presépio, e portanto, tal como manda a tradição também nós fomos visitar esse Menino nascido, degustando o que cada um oferece nas suas mesas.

   Cantando cânticos de glória por Jesus ter nascido, no dia 28 de Dezembro, aí fomos nós, visitar as famílias dos membros do grupo, e comemorar o nascimento de Jesus, da melhor forma que sabemos, cantando e contagiando as nossas famílias com a nossa alegria e boa disposição.

   Queremos agradecer aos nossos pais por nos terem recebido mais uma vez de braços abertos, e por terem esperado a nossa visita, alguns numa hora mais avançada.

   É visível  no olhar dos nossos pais o orgulho e gosto que têm por os seus filhos fazerem parte deste grupo. Além disso, sentem-se satisfeitos e de certo modo descansados por saberem que estamos a seguir um caminho correto e digno, a transmitir a palavra de Deus aos outros, a amar a Deus e a viver os mandamentos que Jesus nos deixou.

   Jesus, nós te pedimos pelas nossas famílias, que o teu nascimento não tenha sido uma mera festividade, mas sim que tenhas vindo ao mundo, mais uma vez, para que haja amor, paz, compreensão e união no seio das nossas famílias e no mundo.

 
  
Obrigado Menino Jesus por mais um Natal vivido em comunhão com aqueles que nos amam.

Sem comentários: