quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Celebração do nosso 11º Aniversário de Grupo - 29 de Outubro de 2016


   Celebramos no último sábado de Outubro o nosso 11º aniversário. São mais de 4 mil dias de trabalho de evangelização em prol desta nossa comunidade. Um grupo que em 2005 foi formado com apenas 7 jovens no final da sua caminhada catequética, é hoje uma família de 30 elementos com espírito de missão, que abdicam muitas vezes de momentos de descanso ou de família para conseguirem concretizar todas as atividades a que se propõem. E são muitas. Neste ano pastoral da Misericórdia desenvolvemos o nosso trabalho focados na palavra-chave “cuidar”. Cuidar dos mais idosos animando celebrações eucarísticas no Lar D. Pedro V, cuidar dos mais esquecidos animando celebrações eucarísticas na Casa de Saúde de São Rafael, cuidar dos mais desfavorecidos participando nos peditórios do Banco Alimentar Contra a Fome, cuidar dos doentes participando nos Peditórios da Liga Portuguesa Contra o Cancro, cuidar dos animais desenvolvendo uma campanha de Sensibilização e Angariação de bens alimentícios em parceria com a Associação Lady Prince and Friends, entre outros projetos que muito nos satisfazem enquanto jovens que buscam dar um pouco mais de si.

    É através da nossa fé, da nossa união, da nossa música, da nossa irreverência, do nosso dinamismo, da nossa energia, que fazemos desta caminhada uma missão. É um caminho muito longo, sem fim à vista, mas que nunca foi nem nunca será percorrido sozinho. Como tal, queremos deixar um agradecimento muito especial a Jesus por nos abençoar ao longo desta bonita caminhada, aos nossos párocos por nos terem acompanhado ao longo deste último ano, ao nosso querido Padre António Rocha, principal responsável por fomentar em nós este espírito de missão através do seu exemplo, aos Grupos de Jovens Arcanjos e Unidos na Fé por serem os nossos irmãos com quem trabalhamos com o intuito de dinamizar a nossa paróquia, ao Grupo de Casais com Cristo com quem partilhamos grandes momentos de comunhão e cumplicidade, de uma forma geral a todos os grupos religiosos e catequistas da nossa comunidade, mas acima de tudo às nossas famílias. São elas que sentem na pele a nossa ausência, o nosso cansaço, a nossa falta de tempo para despender tempo de qualidade em família. São elas o nosso grande suporte e grandes responsáveis pela nossa vontade de persistir neste nosso projeto de vida.

    Para finalizar, uma menção aos Mensageiros além-mar e às suas famílias. Por via da necessidade de construirmos o nosso futuro, muitos de nós já foram ou continuam a ser obrigados a estar ausentes da nossa terra-natal durante grande parte do ano. No entanto, nos momentos que retornam a casa, mesmo restando pouco tempo para matar as saudades das suas famílias, nunca dispensam as atividades semanais com que todos nós estamos comprometidos. Mesmo cansados devido aos seus estudos universitário ou devido aos seus empregos, deixam-nos sempre sensibilizados pela sua motivação por voltar para junto do grupo nos poucos dias que passam em casa. Como tal, não queríamos deixar de aproveitar esta oportunidade para mandar um forte abraço de saudade ao Samuel Meneses, à Carolina Martins, ao António Ferreira, ao Pedro Pereira, à Doriana Andrade, à Renata Silva, ao Paulo Meneses e ao Tiago Dias . Um bem-haja a eles, com a certeza que dentro em breve estaremos todos novamente reunidos.




















Todas as maravilhas de que precisas estão dentro de ti.



Sem comentários: