quinta-feira, 8 de setembro de 2016

VI Encontro de Grupo com Cristo - 26, 27 & 28 de Agosto de 2016


     No fim de semana de 26, 27 e 28 de Agosto realizou-se o VI Encontro de grupo com Cristo no Lar de Santa Maria Goretti. Este encontro teve como tema a expressão “(kʊi)dar” tendo como exemplo a Santa Teresa de Calcutá

    Esta expressão, cuja primeira parte (kʊi) deriva do Latim e significa “quem”, “o que”, “a qual”, “para quê” teve um grande ênfase no decorrer do nosso encontro, durante o qual falamos sobre como cuidar da nossa fé e da nossa vida enquanto exemplos de santidade na nossa comunidade. 

    Foi neste seguimento que falamos sobre “o que podemos kʊidar?”, “como podemos kʊidar?”, “porque devemos kʊidar?” e também “o que podemos dar?”, “como podemos dar?”, “a quem podemos dar?”, “porque damos?” fazendo várias ligações a partes das vidas de alguns Santos que nos servem de exemplo e que nos ajudam na nossa tentativa de sermos exemplo para os outros.

    Resta-nos agradecer a todos os elementos do nosso grupo pela sua disponibilidade e sacrifício para podermos tirar um bocadinho de tempo para nós, como grupo. Agradecer também a todos aqueles que não puderam ir mas que nos deram o seu apoio. Um agradecimento especial, às nossas famílias, pelos alimentos que nos proporcionaram, ao Padre António Rocha e ao Seminarista Nélson Pereira pelo tempo e testemunho que partilharam connosco e a todos os outros que de alguma forma contribuíram para este fim-de-semana.




















Queridos Jovens, escutai dentro de vós!
Cristo cuida do vosso coração.
Papa Francisco


Sem comentários: