segunda-feira, 2 de maio de 2016

Encenação Teatral "Paixão de Cristo" - Março de 2016


    A proclamação do Ano Santo da Misericórdia pelo Papa Francisco permitiu que todos nós tivéssemos um olhar diferente sobre a nossa maneira de estar e sobre a forma como lidamos e nos entregamos ao outro. 
    Não alheios a este facto, este ano o nosso grupo ficou encarregue de realizar a Peça da Paixão de Cristo na nossa Paróquia, na Sexta-feira Santa( 25 de Março de 2016). Para além desse dia fomos convidados pela Santa Casa da Misericórdia de Angra do Heroísmo a representar a Peça, no âmbito deste Jubileu, na Igreja da Misericórdia, em Angra do Heroísmo, no Sábado Santo (26 de Março de 2016). 
    A entrega, crucificação e morte de Jesus na Cruz por todos nós é a maior prova de misericórdia de Deus para com os Homens. Foi por isso que este ano nos entregamos na representação dos últimos momentos da vida de Jesus Cristo, dando especial atenção à perspectiva de misericórdia que Jesus teve para com a humanidade. Jesus entregou-Se completamente de forma humilde e generosa, derramando o Seu sangue por nós. 
    Foi com muito agrado e entusiasmo que durante 5 semanas preparamos esta representação que permite que vivamos a semana santa, e em particular o Tríduo Pascal, de forma mais profunda. 
    Queremos agradecer à SCMAH o convite para levarmos esta Peça a mais pessoas e principalmente agradecer a confiança que tiveram no nosso grupo e no projecto que realizámos. Agradecer também a disponibilidade de todas as pessoas que colaboraram connosco para que a representação na Igreja da Misericórdia fosse possível, desde os trabalhadores da SCMAH até aos responsáveis pelo som/iluminação. 
    Não menos importante queremos agradecer a todas as pessoas convidadas pelo grupo que nos deram o seu "sim". Ao Rodrigo Gomes, Sérgio Gusmão, Carlos Martins, Sr. José Luciano, Manuel Pires, Tomás Homem e a Érica Rocha. À excepção dos familiares de membros do nosso grupo optamos por convidar um membro do GJ Arcanjos, um membro do GJ Unidos na Fé, um membro do Grupo de Casais com Cristo e um membro do Agrupamento de Escuteiros 344 como forma de englobar mais pessoas da nossa comunidade neste projecto que é de todos nós. Muito obrigado pela vossa dedicação e pelo vosso "sim". 
    Um agradecimento em particular também ao GJ Arcanjos por nos emprestar os seus microfones e, assim, nos facilitar a representação.















































“A Paixão e Morte de Jesus revela-nos a misericórdia infinita de Deus, sempre disponível para nos perdoar e reconduzir à Sua amizade. (...) Na cruz revela-se o amor de Deus, esse amor que não guarda nada para si, mas que se faz dom total.”

Sem comentários: