terça-feira, 13 de outubro de 2015

V Encontro de Grupo com Cristo - 28, 29 e 30 de Agosto de 2015


    No fim-de-semana de 28, 29 e 30 de Agosto o nosso grupo realizou o seu V Encontro com Cristo no Palácio de Santa Catarina, tendo como tema a “Caminhada de Compromisso”, relacionada com o exemplo do Pai e mestre da Juventude, Dom Bosco. 

    Foi um fim-de-semana muito rico em termos de reflexão, de oração, de partilha e de mensagem, pois Dom Bosco, com a sua vida, ensina-nos que devemos ser testemunhas de humildade e bondade, contagiando os jovens para uma vida sã. Os ensinamentos de São João Bosco ainda hoje estão atuais, pois ele ensina-nos a trabalhar com as periferias, com os mais desprezados e rejeitados pela sociedade, ensinamento esse que o Papa Francisco nos continua a impelir. 

    Este V Retiro de Grupo serviu também como preparação para o nosso 10º Aniversário, que festejamos no fim do mês de Outubro. A nossa caminhada de compromisso é esta, caminhar com Jesus na nossa vida é o objectivo de cada um de nós, é Ele que nos guia e é por Ele que desbravamos caminho. 

    Neste encontro tivemos um momento muito forte e muito gratificante, momento em que o nosso Pároco celebrou a Eucaristia e em que o grupo teve o seu momento de Acção de Graças por tudo o que ele nos incutiu e nos ajudou a crescer em caminhada. Foi também este o momento em que lhe demos a nossa recordação pessoal. 

    Resta-nos agradecer novamente ao nosso querido Padre António que sempre nos acompanha na nossa caminhada, à Lisandra Dinis, que tirou do seu tempo para partilhar o seu testemunho de vida com o nosso grupo, aos nossos pais por todo o carinho e apoio, e a todos aqueles que sempre nos acompanham e apoiam. A todos um obrigado do fundo do coração.































O que somos é presente de Deus; no que nos transformamos é o nosso presente.

Sem comentários: