terça-feira, 6 de maio de 2014

51.ª Semana das Vocações - 4 a 11 de Maio de 2014


    VOCAÇÕES - TESTEMUNHO DA VERDADE - é o tema do Papa Francisco para o Dia Mundial de Oração pelas Vocações (11 de Maio de 2014).
    À volta deste Domingo do Bom Pastor ( IV Domingo da Páscoa ), a Diocese de Angra costuma promover a chamada "Quinzena Vocacional", interpelando as comunidades no sentido de rezarem e e realizarem ações de Pastoral Vocacional, em favor de todas as vocações de especial consagração na Igreja à conversão.
    A vocação, o chamamento de Deus é sempre um dom de Deus, que é dado gratuitamento. "Não fostes vós que Me escolhestes: fui Eu que vos escolhi" - disse claramente Jesus (Jo 15, 16). Dom que é preciso pedir a Deus com a disponibilidade de o acolher. "A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, portanto, ao Senhor da messe, para que envie trabalhadores para a Sua messe" (Mt 9, 35-38).

    Dia 10 de Maio de 2014 - Vigília de Oração pelas Vocações pelas 21h00, na Paróquia de S.Pedro da Ribeirinha.


    Dia 11 de Maio - Ordenação Diaconal pelas 18h00, na Sé de Angra. Serão ordenados Diáconos os seminaristas do 6º ano, Bruno Espínola e Rúben Pacheco e instituídos nos ministérios laicais os seminaristas do 5º ano, Gaspar Pimentel e Pedro Aguiar.
    O Seminário de Angra conta com 16 alunos presentemente, mas a nossa situação mesmo assim é aina melhor que a das vocações religiosas. Por isso, intensifiquemos a nossa Oração e o nosso testemunho.

 "As Vocações nascem na oração e da oração. E só na ORAÇÃO podem perserverar e dar fruto."

Sem comentários: