domingo, 30 de dezembro de 2012

Actividade "Natal Solidário"


   Como já vem sendo usual, Os Mensageiros tiveram, no dia 16 de Dezembro, a sua actividade Natal Solidário na Comunidade.

   Esta actividade surge na época do Advento, altura em que Deus pede que também nós nos tornemos sinal da sua acção no mundo. Através da nossa fé, da nossa esperança, da nossa caridade, Ele quer entrar no mundo e fazer resplandecer de novo a sua luz. Assim, e de forma a pormos em prática o que reflectimos nas reuniões semanais e o que nós é dito pelo Pároco durante a Eucaristia, pusemo-nos a caminho, de forma a dar um pouco de nós àquele que se encontra mais sozinho e triste, reconhecendo na sua humildade a presença de Jesus.

   Fomos visitar, então, os nossos idosos e as suas famílias, conversando, cantando e ouvindo aquilo que eles, com a sua sábia idade, nos foram transmitindo. Para finalizar a visita, entregamos um pequeno presente, feito  e decorado pelos nossos membros, como forma de miminho especial para terem no Natal.

   
   Agradecemos todo o carinho com que fomos recebidos em cada uma das casas e, como indivíduos, o quanto as palavras e os relatos descritos pelos nossos idosos nos marcaram.

Que Jesus vos ilumine e vos dê forçar para serem sempre fiéis ao Seu amor e para manterem sempre a chama da Fé presente na vossa vida.

Sem comentários: