quarta-feira, 16 de maio de 2012

Procissão de Velas 2012*

Foi a 13 de Maio de 1917 que Nossa Senhora de Fátima apareceu pela primeira vez a 3 humildes crianças, a 3 humildes pastorinhos.

Passados 95 anos desta primeira aparição, a Igreja continua a celebrar com a mesma fé a mensagem que Maria, mãe de Humanidade, nos trouxe.


Assim, este fim-de-semana, a Vila das Lajes, mesmo apesar das condições climatéricas não serem as mais favoráveis, realizou as suas celebrações de louvor a Maria.

No dia 12, fomos nós a animar a Missa na Igreja Paroquial e a levar o andor de Nossa Senhora durante a Procissão de Velas. Apesar da chuva e vento forte, a procissão chegou ao seu destino e, apesar de termos tudo contra nós, foram dezenas as pessoas que manifestaram a sua fé, que não quiseram deixar de fazer companhia a Nossa Senhora, que decidiram aclamá-la, adorá-la e agradecer todas as graças por Ela concedidas. Foi de louvar a atitude dos Paroquianos e de todos os presentes, que não se deixaram abater pelo tempo.

Embora já todos alagados, chegamos à Ermida do Cabouco, sempre rezando, louvando e agradecendo a Nossa Senhora.


Já no dia 13, a celebração foi animada pela Associação Grupo de Jovens Arcanjos, na Ermida do Cabouco, e o andor levado por eles também. Neste dia, o tempo foi mais simpático, e foi muito bonito ver a quantidade de pessoas que acompanharam Nossa Senhora até à Igreja Paroquial.


Que saibamos acompanhar Maria todos os dias da nossa vida e tê-la como modelo a seguir na nossa vida Cristã. Que cumpramos o que Ela há 95 anos pediu: "que rezem o terço todos os dias".

Nossa Senhora do Rosário de Fátima, Rogai por nós.

Sem comentários: