sexta-feira, 9 de março de 2012

Cartaz para a XXVII Jornada Mundial da Juventude 2012

Como sabem está muito próximo a Vigília da Oração bem como a XXVII JMJ que se realizam este ano em São Carlos no dia 31 de Março e na Ribeirinha no dia 1 de Abril.
Como já vem sendo habitual, este ano, voltamos a participar com um cartaz!

Queremos transmitir que foi com muito agrado que nos entregamos ao desafio, pois como sabemos, uma boa publicidade irá cativar mais jovens e mais pessoas a participaram na Jornada Mundial da Juventude, daí que foi com muito entusiasmo que tentamos criar algo que captasse a atenção de quem o visse.
  
Abaixo podem ver o cartaz com que o nosso grupo participou e venceu o concurso:


Explicação do Cartaz Promocional 
da XXVII JMJ:

> Tanto a cor vermelha do título como a Pomba a fazer o lugar da letra "V", pretendem simbolizar o Espírito Santo, pois os jovens têm por natureza, e inerentes ao seu dia-a-dia, um dos frutos do mesmo, sendo ele a alegria. Assim, começamos o nosso cartaz a aludir à alegria dos jovens, alegria viva em Jesus, que é esse mesmo Espírito em nós;

> A coroa de espinhos e a cruz, também a substituir letras, são símbolos característicos da Quaresma, tempo em que se realiza tanto a vigília como a Jornada. A cruz substitui a letra "T", porque o maior tesouro que recebemos foi e é o sacrifício que Jesus fez e faz por nós, motivo pelo qual podemos viver sempre alegres no Senhor;

> A imagem que o grupo escolheu como fundo mostra a grande afluência de jovens em volta do Senhor, porque existe atualmente cada vez mais jovens comprometidos com Jesus e com a sua igreja, e que, apesar de todas as tecnologias e evoluções ao longo dos tempos, existe um amor mais profundo e intenso por aquele que deu a vida por nós. A cruz do alto simboliza que o amor de Deus está no centro da nossa vida e os jovens que a cercam, de braços erguidos, estão a louvar e a bendizer o seu amor, em cânticos de júbilo e de doação, ou seja, estão a Viver a alegria que é estar perto do Senhor.

Todos juntos vamos dar testemunho 
ao tema da XXVII JMJ, porque para nós jovens não 
existe maior Alegria a não ser a que temos pelo Senhor*

Sem comentários: