terça-feira, 3 de maio de 2011

1 de Maio

No passado Domingo, dia da Divina Misericórdia, Dia da Mãe e dia da Beatificação de João Paulo II, houve um encontro de Casais com Cristo, no nosso centro Paroquial, com início pelas 9h da manhã e terminando com a celebração da missa às 19h. Foram 10horas de muita partilha, aquisição de novos conhecimentos, risos e alegria.
Os Mensageiros estiveram presentes das 9h às 18h30, tendo sido o terço e a missa acompanhados pelos nossos irmãos Arcanjos.
Para nós foi muito interessante conhecer mais profundamente a história e o porquê da celebração do Dia da Divina Misericórdia, bem como conhecer ou reconhecer a história e os feitos do Papa dos Jovens, que no mesmo dia foi Beatificado.
Para além do nosso papel de animação, também estivemos mais incluídos neste encontro aquando dos trabalhos de grupo, pois fomos integrados num grupo, o grupo dos jovens, enquanto o outro grupo era o dos casais. Foi uma altura muito interessante para nós como jovens e membros de um grupo, pois pudemos ouvir os conhecimentos dos mais velhos e ao mesmo tempo partilhar o que nós, apesar de muito pequenos na nossa caminhada, também sabemos e já vivenciamos. Para melhor ajudar os nossos pensamentos, responder às nossas dúvidas e receios, como jovens, casais e membros de uma comunidade, esteve também o nosso Pároco, Pe. António Rocha, que como sempre, nos elucidou acerca dos temas falados.
Houve também momento de Adoração ao Santíssimo, altura em que se agradeceu pelos momentos vividos no encontro, pela vida de um Santo que todos nós conhecemos e tanto nos amou.
Para nós, Mensageiros, foi um dia de aprofundamento e amadurecimento na fé e, também, um dia divertido de convívio entre nós e entre os nossos Amigos Casais em Cristo.
Aqui ficam algumas fotografias deste dia.

Sem comentários: