Inspirámo-nos na temática do Anjo da Cura, pois São Rafael é considerado aquele que torna as relações saudáveis e que cura os enfermos.
Foi bastante trabalhoso e exigiu muito de cada um, mas é na beleza do trabalho em grupo que no fim podemos apreciar os seus frutos, vendo o nosso andor foi construído com o contributo de cada um de nós.
As velas: representam as promessas de todas as pessoas que, como manifestação de fé, as usam nas suas peregrinações e nas suas orações, quando rezam por alguém que se encontre doente, ou como forma de pagar a promessa pela cura de outrem;
Flores amarelas: aludem à mensagem escolhida, representando a cor da Medicina, que é a ciência que se ocupa de curar e prevenir a doença;
Os dois Cubos e o Símbolo da Medicina: da mesma forma que as flores, estes símbolos aludem para a Medicina como cura da doença, sendo que ambos os cubos estavam representados instrumentos da medicina, tais como, o estetoscópio e os comprimidos (representando a medicação dada para curar a doença).
Para finalizar gostaríamos de agradecer ao Senhor Marco Borges e a Vânia Ormonde pela sua ajuda e contributo na realização do nosso andor este ano. Que Deus derrame sobre vós todas as graças!
Que São Rafael nos ampare e nos livre da doença. Amém.
Sem comentários:
Enviar um comentário