quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Presépio Vivo - Praia da Vitória


    Nos próximos dias 21 e 22 de Dezembro terá lugar na Rua de Jesus na cidade da Praia da Vitória um Presépio Vivo com 6 quadros que contam a narração do nascimento de Jesus Cristo. Esta iniciativa do Município da Praia conta com a colaboração do nosso grupo e com a do Grupo de Jovens Arcanjos. Todos nós iremos estar nesse fim-de-semana das 14h00 às 18h00 da tarde. Apareça e leve a família.


Participem, tirem um pouco do vosso tempo e vão até à Praia fazer-nos uma visita!

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Encontro de Casais com Cristo - 29 >30 de Novembro e 01 de Dezembro de 2013


    Nos dias 29-30 de Novembro e 01 de Dezembro de 2013, decorreu mais uma edição do Encontro de Casais com Cristo - I Etapa - no Palácio de Santa Catarina em Angra do Heroísmo com a participação de 9 casais provenientes das paróquias da Vila Nova , Agualva e Lajes.

    Com um formato cada vez mais organizado, o grupo de Casais com Cristo continua a desenvolver o seu trabalho no âmbito da Pastoral Familiar. Apesar dos muitos "nãos" recebidos a persistência deste grupo tem produzido frutos. Nove casais aceitaram o convite e aprofundaram a sua vida conjugal e o seu relacionamento com Jesus Cristo. No final o seu grau de satisfação foi evidente nos testemunhos que manifestaram.

    O nosso grupo agradece o convite para animar mais esse maravilhoso encontro de casais. Que Jesus abençoe todos os casais que aceitaram o seu convite, e que sobre eles derrame as graças que mais necessitam para continuarem a caminhar com ele no coração! Nossa Senhora, Rainha da Família. Rogai por nós.






"Quem vos uniu foi Deus"

sábado, 14 de dezembro de 2013

Campanha de recolha de alimentos 2013



    Na semelhança dos anos anteriores a conferência Vicentina está a organizar mais uma vez a distribuição de cabazes de Natal pelos mais necessitados. A entrega de alimentos poderá ser feita nas mercearias da nossa Vila e junto ao altar da nossa Igreja Paroquial. Não deixe de contribuir pois quem dá aos pobres empresta a Deus. Participe!

Ajude quem precisa.
Colabore com eles!

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

10 Milhões de Estrelas - Um Gesto pela Paz


    O conceito de paz, refere-se à convivência pacífica entre todos os seres humanos e, é considerada umas das principais metas da humanidade. Mas, Paz, não significa, exclusivamente, ausência de Guerra. Significa, também, solidariedade e justiça para todos.

    Só unidos e com gestos concretos teremos capacidade para nos opormos à violência, à injustiça e à exclusão. Neste Natal, contrariando uma visão meramente comsumista queremos relembrar o seu verdadeiro sentido. O nascimento de Jesus Cristo, o Principe da Paz.

    A Operação "10 Milhões de Estrelas - Um Gesto pela Paz" é organizada pela Cáritas Portuguesa, em parceria com todas as Cáritas Diocesanas de Portugal Continental, Madeira e Açores, com o objectivo de motivar cada cidadão para os valores da Paz, da Justiça e da Solidariedade.

    Cada vela da Operação "10 Milhões de Estrelas - Um Gesto pela Paz", constitui um sinal e o meio, através do qual prestamos a nossa ajuda àqueles que mais precisam.

    O objectivo desta operação é motivar cada cidadão para a aquisição de uma vela, ao preço unitário de 1,00€ que, quando acesa, quer em manifestações públicas, em cada uma das Dioceses de Portugal, quer na noite de 24 de Dezembro, por iniciativa de cada pessoa ou família, simboliza a adesão de toda a população portuguesa à causa da Paz.

    Das verbas recolhidas pela campanha, 35% reverterão para a Cáritas Portuguesa e serão aplicados em projectos de solidariedade, nacionais ou internacionais. Os restantes 65% reverterão para cada uma das Cáritas Diocesanas, sendo canalizados para projectos destinados a apoiar as famílias portuguesas mais carenciadas.

Colabore com a Cáritas e com o nosso grupo e no dia 24 de Dezembro, acenda uma Vela pela Paz.


    Ao nosso Grupo de Jovens e ao Grupo de Jovens Arcanjos coube a missão de trazermos e vendermos as velas pela paz na nossa paróquia. Amanhã após a Santa Missa (19h00) podem adquirir estas velas pelo preço simbólico de 1,00€ ou então dirigir-se a algum membro do nosso Grupo ou do Grupo de Jovens Arcanjos. 

   Desde já agradecemos a colaboração de toda a comunidade. Faça Você também "UM GESTO PELA PAZ".

Vamos, juntos acender uma vela símbolo do nosso desejo de Paz para o mundo.


domingo, 8 de dezembro de 2013

N.ª Senhora da Conceição - 8 de Dezembro


Oração à Nossa Senhora da Imaculada Conceição

Ó incoparável Virgem da Conceição,
Mãe de Deus, Rainha dos Céus,
Maria, volvei para mim, imploro-vos,
o olhar benigno de vossa misericóedia.

Livrai-me de minhas gravíssimas culpas;
e com o favor de vossa
poderosíssima intercessão,
fazei que eu consiga da Divina Majestade
a salvação de minha alma,
a perfeita saúde do corpo
e aquela graça da qual tanto necessito
que vos recomendo a fim de que,
servindo e louvando-vos nesta vida,
venha depois, um dia,
a amar-vos e agradecer-vos
para toda a eternidade. Amém.




(Festa de Aniversário da Sociedade Filarmónica Progresso Lajense)

Nossa Senhora da Conceição, rogai por nós.

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Ano da Fé (encerramento) - 20 > 24 de Novembro de 2013


    Entre os dias 20 e 24 de Novembro a nossa comunidade esteve a festejar os últimos dias do Ano da Fé. Durante toda a semana decorreu um ciclo de palestras sobre essa mesma temática tido sido aberto a todas as pessoas. No final de cada palestra cada entidade religiosa da nossa paróquia animou e ofereceu o terço ao Divino Espírito Santo.

    O nosso grupo ficou encarregue de animar o terço no primeiro dia ficando a reflexão do mesmo a cargo do Agrupamento 344 de escuteiros da nossa Vila. 

    No dia 24 de Novembro depois da missa de encerramento do Ano da Fé o balanço final foi francamento positivo não só pela adesão mas também pelo grau de satisfação de todas as pessoas que poderam participar nessa maravilhosa semana de reflexão e oração.


"Eu creio Senhor, mas aumenta a minha fé." Mc 9,24