Texto para imaginar
Ao sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia chamada Nazaré, a uma virgem desposada com um homem chamado José, da casa de David; e o nome da virgem era Maria. Ao entrar em casa dela, o anjo disse-lhe: «Salve, ó cheia de graça, o Senhor está contigo». Ao ouvir estas palavras, ela perturbou-se e inquiria de si própria o que significava tal saudação. Disse-lhe o anjo: «Maria, não temas, pois achaste graça diante de Deus. Hás de conceber no teu seio e dar à luz um filho, ao qual porás o nome de Jesus». Maria disse ao anjo: «Como será isso, se eu não conheço homem?». O anjo respondeu-lhe: «O Espírito Santo virá sobre ti e a força do Altíssimo estenderá sobre ti a sua sombra. Por isso, aquele que vai nascer é Santo e será chamado Filho de Deus». Maria disse, então: «Eis a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra». E o anjo retirou-se de junto dela.
(Do Evangelho segundo S. Lucas)
1.Ao entrar em casa dela
Entrar em casa de uma pessoa é uma forma de entrar na sua intimidade e na sua vida.
Imagina o ambiente da casa de Maria. Em que medida a sua casa a ajudou a ser Maria? Entra, agora, em tua casa. Que ambiente se vive aí?
Será possível tornar-se “Maria” em tua casa? Como?
2.Ela perturbou-se
Como ultrapassar as perturbações da vida? Maria conversa com Deus e faz-Lhe perguntas.
Imagina o diálogo de Maria com o anjo. Como é que Maria ultrapassa as dúvidas e hesitações? Deixa que Maria seja o teu anjo da paz: partilha com ela as tuas angústias.
3.Faça-se em mim segundo a tua palavra
A resposta de Maria resume o percurso da fé.
Repete essa resposta e vê o quão profundo ela te pode levar. Vives as tuas relações (de fé e de amizade) com igual intimidade e confiança? Como vives os teus «sins»?
Sem comentários:
Enviar um comentário