Páginas

segunda-feira, 23 de junho de 2014

1º Bodo - 08 de Junho de 2014


    A Solenidade de Pentecostes forma o tripé mais importante do Ano Litúrgico. Foi naquele momento em que o Espírito Santo veio sobre os apóstolos reunidos no cenáculo e que nasceu a Igreja. “No dia de Pentecostes, pela efusão do Espírito Santo, a Igreja é manifestada ao mundo. O dom do Espírito inaugura um tempo novo na ‘dispensação do mistério’: o tempo da Igreja, durante o qual Cristo manifesta, toma presente e comunica sua obra de salvação pela liturgia de sua Igreja, ‘até que ele venha”, destaca o Catecismo da Igreja Católica (CIC §1076). 
    Nascida em Pentecostes a Igreja continua viva pela graça do Espírito Santo, pois é guiada pela Terceira Pessoa da Santíssima Trindade. E assim também nós como membros da Igreja de Cristo devemos ser direccionados pelo Espírito de Deus.

    A Solenidade de Pentecostes foi vivida na nossa Paróquia com a festa em honra ao Divino Espírito Santo. Mais do que uma celebração tradicional, que vem dos nossos antepassados, ela é uma comemoração sobrenatural onde o próprio Espírito que celebramos age em nós e nos leva a proclamar que Jesus Cristo é o Senhor, pois “ninguém pode dizer: Jesus é o Senhor, senão sob a acção do Espírito Santo” (cf I Cor 12,3).
    Celebrar o Divino é deixar que a nossa vida seja renovada. “Todo aquele que está em Cristo é uma nova criatura. Passou o que era velho; eis que tudo se fez novo!” (II Cor 5, 17).









Obrigado Senhor por mais este momento de convívio, união e alegria entre o nosso grupo e toda a nossa comunidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário