“À festa da Páscoa segue-se a festa de Pentecostes, para a qual nos preparamos, como de festa em festa, para celebrar o Espírito que já está connosco em Cristo Jesus”.
Páginas
▼
terça-feira, 31 de maio de 2016
segunda-feira, 30 de maio de 2016
Coroação da Sociedade Progresso Lajense (SPL) - 4.º Domingo do Divino Espirito Santo
No dia 24 de Abril o grupo foi convidado a participar na Coroação da Sociedade Progresso Lajense, correspondente ao 4.º Domingo do Divino Espirito Santo.
O grupo participou na missa e no cortejo da Coroação, seguindo-se de almoço na sede da Sociedade Progresso Lajense. Agradecemos assim o convite e felicitamos esta instituição pela grande Semana de Louvor ao Divino Espírito Santo. Que o Espírito Santo vos ilumine sempre com o seu fogo abrasador.
"Assim como há um só Pai e um só Filho, também há um só Espírito Santo."
sexta-feira, 27 de maio de 2016
Actividade de Grupo – 17 de Abril de 2016
No Domingo em que se celebra o dia do Bom Pastor o nosso grupo juntou-se no Centro Paroquial para mais uma actividade em grupo.
Organizada por 3 membros do grupo e centrada no tema do domingo que estávamos a celebrar, o nosso grupo meditou acerca do papel do Bom Pastor na nossa vida de cristãos. Após meditarmos a Palavra, fizemos algumas actividades que se baseavam em olharmos para nós como os “pastores” que procuram acolher e encaminhar as suas “ovelhas” e em colocarmo-nos no papel inverso, vendo como poderíamos ser boas “ovelhas”. Houve também tempo para alguns jogos em grupo, onde reinou a boa disposição e entreajuda entre todos.
Após os momentos de descontracção com os jogos e músicas animadas vimos um vídeo realizado por um leigo, que aprofundou precisamente a passagem bíblica que estávamos a viver. Depois de todas estas partilhas e vivências tivemos um momento de oração e acção de graças em grupo. No fim, e como já vem sendo tradição, fomos almoçar todos em grupo!
Nós somos o povo de Deus,
somos as ovelhas do seu rebanho.
quinta-feira, 26 de maio de 2016
Terço do 3º Domingo em Louvor do Divino Espírito Santo - 15 de Abril de 2016
“Onde está a Igreja, aí está o Espírito de Deus. Na medida
que alguém ama a Igreja é que possui o Espírito Santo.
Fazei-vos Corpo de Cristo se quereis viver do Espírito de
Cristo. Somente o Corpo de Cristo vive do seu Espírito.”
Solenidade do Corpo de Deus
Senhor, quando te vejo no sacramento da comunhão
Sinto o céu se abrir e uma luz a me atingir
Esfriando minha cabeça e esquentando meu coração
Senhor, graças e louvores sejam dadas a todo momento
Quero te louvar na dor, na alegria e no sofrimento
E se em meio à tribulação, eu me esquecer de ti
Ilumina minhas trevas com Tua luz
Jesus, fonte de misericórdia que jorra do templo
Jesus, o Filho da Rainha
Jesus, rosto divino do homem
Jesus, rosto humano de Deus
Chego muitas vezes em Tua casa, meu Senhor
Triste, abatido, precisando de amor
Mas depois da comunhão Tua casa é meu coração
Então sinto o céu dentro de mim
Não comungo porque mereço, isso eu sei, oh meu Senhor
Comungo pois preciso de ti
Quando faltei à missa, eu fugia de mim e de Ti
Mas agora eu voltei, por favor aceita-me
Jesus, fonte de misericórdia que jorra do templo
Jesus, o Filho da Rainha
Jesus, rosto divino do homem
Jesus, rosto humano de Deus
Coração de Jesus que tanto nos amais, fazei que Vos ame cada vez mais.
Tudo por Vós, Sagrado Coração de Jesus!
quarta-feira, 25 de maio de 2016
Terço do Grupo de Jovens GRITO JOVEM – Casa da Ribeira – 14 de Abril de 2016
No 3º Domingo do Espírito Santo o nosso grupo foi convidado a rezar o terço da semana de louvor ao Divino Espírito Santo do Grupo de Jovens da Freguesia da Casa da Ribeira – Grito Jovem.
Foi com muita alegria que nos dirigimos a esta freguesia, levando as nossas meditações e o nosso canto ao encontro das pessoas que lá se encontravam.
O grupo ofereceu um terço inteiramente dedicado aos jovens, para que nunca deixem de caminhar junto a Deus e que continuem a chamar mais “jovens” a caminharem com eles e sempre ao encontro de Deus.
Queremos agradecer, uma vez mais, o convite e as palavras carinhosas que nos dirigiram. Que o Divino vos abençoe e proteja durante toda a vossa vida.
"Eu sou o Bom Pastor
conheço as minhas ovelhas e sou conhecido por elas"
João 10:11-18
terça-feira, 24 de maio de 2016
Terço da Conferência de São Vicente de Paulo - CABO DA PRAIA - 12 de Abril de 2016
No III Domingo da Páscoa fomos rumo ao Cabo da Praia rezar o terço à semana de Louvor do Divino Espírito Santo da Conferência de São Vicente de Paulo.
Foi com muito agrado que fomos ao encontro de um grupo que muito trabalha em prol dos mais necessitados. Esperamos que o Divino Espírito Santo tenha renovado as vossas forças e derramado sobre vós muitas bênçãos.
«Convém amar os pobres com um afecto especial, vendo neles a pessoa do próprio Cristo, e dando-lhes a importância que Ele mesmo dava»
domingo, 8 de maio de 2016
Semeador do mês de MAIO*
Se pretender receber mensalmente o jornal paroquial em sua casa faça a sua solicitação junto da nossa Igreja Paroquial.
Faça parte deste meio de evangelização e adquire já o seu exemplar.
quinta-feira, 5 de maio de 2016
quarta-feira, 4 de maio de 2016
terça-feira, 3 de maio de 2016
Vigília Pascal - 26 de Março de 2016
No Sábado Santo celebramos a Vigília que é mãe de todas as Vigílias.
"Esta é a noite..." diz o Sacerdote após a bênção da água, fogo e ar. É de facto a "noite" das "noites". A noite em que celebramos a passagem da morte à vida, a noite em que Jesus Ressuscitou.
O nosso grupo esteve presente na Celebração, pois não pudemos deixar de participar nesta manifestação de fé e alegria.
Após a Vigília Pascal tivemos o nosso tradicional convívio de grupo, aproveitando para viver a alegria que é fazer parte do grupo e da nossa Igreja.
"Ilumina esta noite santa com a gloria da ressurreição do Senhor".
segunda-feira, 2 de maio de 2016
Encenação Teatral "Paixão de Cristo" - Março de 2016
A proclamação do Ano Santo da Misericórdia pelo Papa Francisco permitiu que todos nós tivéssemos um olhar diferente sobre a nossa maneira de estar e sobre a forma como lidamos e nos entregamos ao outro.
Não alheios a este facto, este ano o nosso grupo ficou encarregue de realizar a Peça da Paixão de Cristo na nossa Paróquia, na Sexta-feira Santa( 25 de Março de 2016). Para além desse dia fomos convidados pela Santa Casa da Misericórdia de Angra do Heroísmo a representar a Peça, no âmbito deste Jubileu, na Igreja da Misericórdia, em Angra do Heroísmo, no Sábado Santo (26 de Março de 2016).
A entrega, crucificação e morte de Jesus na Cruz por todos nós é a maior prova de misericórdia de Deus para com os Homens. Foi por isso que este ano nos entregamos na representação dos últimos momentos da vida de Jesus Cristo, dando especial atenção à perspectiva de misericórdia que Jesus teve para com a humanidade. Jesus entregou-Se completamente de forma humilde e generosa, derramando o Seu sangue por nós.
Foi com muito agrado e entusiasmo que durante 5 semanas preparamos esta representação que permite que vivamos a semana santa, e em particular o Tríduo Pascal, de forma mais profunda.
Queremos agradecer à SCMAH o convite para levarmos esta Peça a mais pessoas e principalmente agradecer a confiança que tiveram no nosso grupo e no projecto que realizámos. Agradecer também a disponibilidade de todas as pessoas que colaboraram connosco para que a representação na Igreja da Misericórdia fosse possível, desde os trabalhadores da SCMAH até aos responsáveis pelo som/iluminação.
Não menos importante queremos agradecer a todas as pessoas convidadas pelo grupo que nos deram o seu "sim". Ao Rodrigo Gomes, Sérgio Gusmão, Carlos Martins, Sr. José Luciano, Manuel Pires, Tomás Homem e a Érica Rocha. À excepção dos familiares de membros do nosso grupo optamos por convidar um membro do GJ Arcanjos, um membro do GJ Unidos na Fé, um membro do Grupo de Casais com Cristo e um membro do Agrupamento de Escuteiros 344 como forma de englobar mais pessoas da nossa comunidade neste projecto que é de todos nós. Muito obrigado pela vossa dedicação e pelo vosso "sim".
Um agradecimento em particular também ao GJ Arcanjos por nos emprestar os seus microfones e, assim, nos facilitar a representação.
“A Paixão e Morte de Jesus revela-nos a misericórdia infinita de Deus, sempre disponível para nos perdoar e reconduzir à Sua amizade. (...) Na cruz revela-se o amor de Deus, esse amor que não guarda nada para si, mas que se faz dom total.”