No passado dia 30 de Agosto de 2015, a Paróquia de São Miguel Arcanjo despediu-se do Pároco que a serviu nos últimos 13 anos.
Foi ele o Semeador que lançou a semente e foi a nossa paróquia que escolheu responder-lhe dando fruto. Deu fruto através da entrega e dinamismo de um Pároco que escolheu servir a sua comunidade e, essencialmente, ajudá-la a crescer na fé e no serviço uns para os outros.
Podemos caracterizar o Padre António pelo seu dinamismo, espírito sempre jovem, a sua dedicação à missão e total entrega ao povo que lhe é confiado. Para além disso teve sempre participação ativa em todos os movimentos paroquiais, quer como assistente espiritual, quer como impulsionador, como é o caso da formação dos grupos de jovens da comunidade paroquial.
O nosso grupo, que celebra este ano 10 anos de caminhada, foi um dos muitos frutos que o nosso Semeador criou. A ele devemos tudo o que somos. A ele devemos o nosso crescimento enquanto grupo e enquanto pessoas. A ele devemos todo o crescimento e incentivo para a vida espiritual. A ele devemos todo o impulsionamento que foi dado à juventude da zona do ramo grande, através da realização de inúmeros encontros de jovens com Cristo. A ele devemos todas as atividades que nunca julgamos saber realizar e que hoje olhamos para trás e estão concretizadas.
Graças a ele hoje somos leigos preparados e conscientes da nossa responsabilidade como parte integrante do serviço a Cristo e à Sua Igreja.
Não existem palavras para descrever a importância de um homem que, cheio do Espírito Santo, fez em nós tantas maravilhas. Não existem palavras para agradecer todo o amor, toda a entrega e toda a amizade que o Pe. António nos emprestou ao longo destes 10 anos de grupo. Não existem palavras para demonstrar a importância deste Pastor para nós.
Resta-nos agradecer a Deus por o ter colocado no nosso caminho durante estes 13 anos que foi Pároco da nossa Paróquia.
E ao Pe. António deixar um agradecimento diferente...
Tudo o que semeou em nós, não morrerá. Vai continuar a ser cuidado com muito amor e cuidado para nunca se perder no caminho de Deus.
«Todas as maravilhas de que precisas, estão dentro de ti»