Páginas

sábado, 31 de dezembro de 2011

FELIZ ANO NOVO :)


Queremos desejar a 
todos umas boas entradas e 
tudo do bom e do melhor em 2012!
 Amizade, Amor, Felicidade e claro muita Fé em Cristo Jesus.
Sejam Felizes*

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Jantar de Natal 2011 do nosso Grupo :D

No passado dia 21, o Grupo de Jovens Os Mensageiros esteve reunido de modo a comemorar mais uma quadra natalícia em conjunto.


Todos os membros do grupo trouxeram alimentos para dividirmos e passamos um jantar muito animado na presença do Sr. Padre António, nosso braço direito desde sempre.

A sala, essa, estava sublimemente decorada por alguns elementos do grupo que desde o início da semana despenderam o seu tempo para tornar a noite ainda mais agradável. 
O grupo decorador do jantar deixa um especial agradecimento a Senhora Elisabete Belo pelos maravilhosos arranjos de Natal que nos ofereceu  para embelezar as nossas mesas para esse convívio, desde já deixamos o nosso muito obrigado :D


Não faltou nada, desde música, filmes, jogos, gargalhadas até à tradicional troca de prendas em que ficou novamente evidente a óptima relação entre todos os membros do grupo.


 
Que possamos ter sempre estes momentos de profunda intimidade e alegria, em que todo o grupo se torna um só.

domingo, 25 de dezembro de 2011

Reflexão sobre o "Natal do Senhor"


A primeira leitura anuncia a chegada de Deus ao meio do seu Povo. Ele é o rei que traz a paz e a salvação, proporcionando ao Povo de Deus uma era de felicidade sem fim. O profeta convida, pois, a substituir a tristeza pela alegria e pelos gritos de vitória.
 
A segunda leitura apresenta, em traços largos, o plano salvador de Deus. Insiste, sobretudo, que esse projecto alcança o seu ponto mais alto com o envio de Jesus, a “Palavra” de Deus que os homens devem escutar e acolher.
 
O Evangelho desenvolve o tema esboçado na segunda leitura e apresenta a “Palavra” viva de Deus, tornada pessoa em Jesus. Sugere que a missão do Filho/“Palavra” é completar a criação primeira, eliminando tudo aquilo que se opõe à vida e criando condições para que nasça o homem novo, o homem da vida em plenitude, o homem que vive uma relação filial com Deus.

 “A Palavra fez-se pessoa e veio habitar no meio de nós”.

Feliz Natal para "Todos"


"Vinde adorar o Senhor.
Hoje, uma grande luz desceu sobre a terra."

Parabéns Vanessa Freitas ;D


Uma das grandes bênçãos da vida é a experiência que os anos vividos nos concedem.
Aniversariar é uma amostra das oportunidades que temos de aprender a contar os nossos dias.
Hoje, mais uma janela se abre diante de seus olhos,
mais um espinho foi retirado da flor, restando apenas a beleza de tão bela data.
Continue trilhando pelos vales da vida, pois um dia encontrarás o mais belo jardim,
o jardim que representará a realização de seus maiores sonhos.

Que Deus te ilumine, todos os dias de sua vida.

Feliz Aniversário Amiga!

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Natal Solidário na Comunidade - 18 de Dezembro

Os Mensageiros tiveram no Domingo passado a sua actividade "Natal Solidário" na Comunidade.

Como fruto de debates gerados nas nossas reuniões semanais com o tema do Advento, surgiu a nossa actividade acima referida, que se baseava em darmos um pouco de nós ao mais sozinho e triste. Como tal, o grupo dividiu-se por 3 casas da nossa Vila e fomos fazer uma visita aos nosso idosos. Estivemos presentes enquanto eles recebiam a Comunhão, conversámos um pouco e entregamos no fim um Bolo-rei a cada um, para adocicar o Natal e embelezar a mesa (um Muito Obrigado à Senhora Paula - que os confeccionou, e ao Senhor Artur Pereira - que nos acompanhou)

Foi uma forma diferente de nos prepararmos para o Natal, dando um pouco de nós aos outros, sabendo ver no outro, no mais humilde e sozinho, que está Jesus.Preparar-nos para o nascimento de Jesus de novo no nosso coração passa por estas actividades, pois deixar o conforto das nossas casas nem sempre é fácil, no entanto, um Cristão não deve estar parado, deve ir ao encontro de quem necessita

Agradecemos todo o carinho com que fomos recebidos em cada uma das casas e, como indivíduos, o quanto as palavras e os relatos descritos pelos idosos nos marcam.

Deixamos a baixo fotos dos grupos e do Bolo-rei oferecido, para mais tarde recordar =)


Que Jesus vos ilumine e vos dê forças para serem sempre fiéis ao Seu amor e para manterem 
sempre a chama da fé presente na vossa vida.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Parabéns Patrícia Silva :D


Mais um ano se passou...
Tantos sonhos realizados e outros tantos adiados...
O importante é que continuastes firme em teu processo de fortalecimento interior, de construção da felicidade...
Que nos anos vindouros possas prosseguir confiante nessa jornada, compartilhando alegrias, semeando a concórdia, colhendo prosperidade, amor e paz.
Que Deus te acompanhe sempre e ilumine teus caminhos, para que prossigas nos trilhos do Bem, para que depois continues a espelhar alegria, e simpatia... Felicidades =)

"Feliz Aniversário!"

sábado, 17 de dezembro de 2011

Reflexão sobre o IV Domingo do Advento


A liturgia deste último Domingo do Advento refere-se repetidamente ao projecto de vida plena e de salvação definitiva que Deus tem para oferecer aos homens. Esse projecto, anunciado já no Antigo Testamento, torna-se uma realidade concreta, tangível e plena com a Incarnação de Jesus.
 
A primeira leitura apresenta a “promessa” de Deus a David. Deus anuncia, pela boca do profeta Natã, que nunca abandonará o seu Povo nem desistirá de o conduzir ao encontro da felicidade e da realização plenas. A “promessa” de Deus irá concretizar-se num “filho” de David, através do qual Deus oferecerá ao seu Povo a estabilidade, a segurança, a paz, a abundância, a fecundidade, a felicidade sem fim.
 
A segunda leitura chama a esse projecto de salvação, preparado por Deus desde sempre, o “mistério”; e, sobretudo, garante que esse projecto se manifestou, em Jesus, a todos os povos, a fim de que a humanidade inteira integre a família de Deus.
 
O Evangelho refere-se ao momento em que Jesus encarna na história dos homens, a fim de lhes trazer a salvação e a vida definitivas. Mostra como a concretização do projecto de Deus só é possível quando os homens e as mulheres que Ele chama aceitam dizer “sim” ao projecto de Deus, acolher Jesus e apresentá-l’O ao mundo.

 «Conceberás e darás à luz um Filho»

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Parabéns Vitória Silva ;D


Que neste dia especial todos os teus sonhos se realizem,
Que Deus continue abençoando você,
Que a prosperidade faça sempre parte de todos os seus instantes,
Que a vida lhe congratule com toda a felicidade deste mundo.
Esses são os nossos mais sinceros votos para você nesta data tão preciosa... 

"Bjinho Fofinho"
Feliz Aniversário Amiga!

domingo, 11 de dezembro de 2011

20º Aniversário do Grupo de Jovens de Nª.Sra. de Guadalupe


Na passada sexta-feira (9 de Dezembro de 2011) os Mensageiros estiveram um bocadinho na companhia do Grupo de Jovens de Nossa Senhora de Guadalupe para participar na semana dedicada ao 20ª aniversário desse magnifico grupo da freguesia da Agualva. 

O tema escolhido para a palestra dessa noite foi : "Grupo de jovens na comunidade" e foi o Padre Zanon que abordou essa mesma temática. 
Houve um momento de reflexão para todos e para finalizar o tema o seminarista Júlio foi convidado pelo grupo organizador a transmitir um pouco do seu testemunho de fé e da sua caminhada como jovem católico. 

Depois o novo grupo de jovens da Vila Nova , o Grupo de Jovens Amigos de Maria (Agualva) e o nosso foram também convidados a partilhar um pouco da sua caminhada e das suas dificuldades enquanto grupos Cristãos.
Foi um bom momento de partilha entre todos e uma noite muito positiva para o desenvolvimento de cada um de nós. No final houve um pequeno lanche de convívio com os 4 grupos.

  
Agradecemos todo o carinho com que fomos recebidos e desde já também agradecemos as palavras de força e encorajamento transmitidos pelo Grupo de Jovens de Nª.Sra.de Guadalupe mas também de todas as pessoas que estavam presentes.

  Desejamos as maiores felicidades para todos e que se mantenham firmes na fé por muitos e longos anos ;D


Muitos Parabéns Grupo de 
Jovens de Nª.Sra.de Guadalupe

sábado, 10 de dezembro de 2011

Reflexão sobre o III Domingo do Advento



As leituras do 3º Domingo do Advento garantem-nos que Deus tem um projecto de salvação e de vida plena para propor aos homens e para os fazer passar das “trevas” à “luz”.
 
Na primeira leitura, um profeta pós-exílio apresenta-se aos habitantes de Jerusalém com uma “boa nova” de Deus. A missão deste “profeta”, ungido pelo Espírito, é anunciar um tempo novo, de vida plena e de felicidade sem fim, um tempo de salvação que Deus vai oferecer aos “pobres”.

Na segunda leitura Paulo explica aos cristãos da comunidade de Tessalónica a atitude que é preciso assumir enquanto se espera o Senhor que vem… Paulo pede-lhes que sejam uma comunidade “santa” e irrepreensível, isto é, que vivam alegres, em atitude de louvor e de adoração, abertos aos dons do Espírito e aos desafios de Deus.

O Evangelho apresenta-nos João Baptista, a “voz” que prepara os homens para acolher Jesus, a “luz” do mundo. O objectivo de João não é centrar sobre si próprio o foco da atenção pública; ele está apenas interessado em levar os seus interlocutores a acolher e a “conhecer” Jesus, “aquele” que o Pai enviou com uma proposta de vida definitiva e de liberdade plena para os homens.


Deus tem um projecto de salvação e de vida plena para propor aos homens e para os fazer passar das “trevas” à “luz”.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Nossa Senhora da Conceição - 8 de Dezembro

 Oração a Nossa Senhora da Conceição 

Virgem Santíssima,
que fostes concebida sem o pecado original
e por isto merecestes o título
de Nossa Senhora da Imaculada Conceição
e por terdes evitado todos os outros pecados,
o Anjo Gabriel vos saudou com as belas palavras:
"Ave Maria, cheia de graça";
nós vos pedimos que nos alcanceis
do vosso divino Filho o auxílio necessário
para vencermos as tentações
e evitarmos os pecados e,
já que vós chamamos de Mãe,
atendei-nos com carinho maternal
e ajudai-nos a viver como dignos filhos vossos.
Nossa Senhora da Conceição, rogai por nós.
Ámen...


quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

O Quarto Rei Mago (para reflectir)

  
  Todos conhecemos os três Reis Magos. Mas nem todos sabemos a história de Artaban, o quarto rei mago, que passou a vida à procura e só O encontrou quando ele estava a ser crucificado. É uma história que nos revela uma criatura cheia de bondade que também viu a estrela brilhar sobre Belém, mas sempre chegava atrasado aos lugares onde Jesus poderia estar, porque encontrava pobres e miseráveis a precisar da sua ajuda.
   
  Primeiro desencontrou-se de Melchior, Gaspar, e Baltasar, porque lhe apareceu um homem meio morto no caminho, a quem o coração lhe pediu para ajudar.
  
  Chegado a Belém, teve de comprar a vida de uma criança que estava para ser assassinada às ordens de Herodes, dando ao soldado que a encontrara uma das pérolas que levava para oferecer ao Menino Jesus. Sabendo que José e Maria tinham fugido para o Egipto, pôs-se a caminho mas, quando chegou, Jesus já havia regressado a Nazaré. Quis adorá-lo mas um escravo ia ser levado à força para as galés e Artaban achou que era melhor oferecer-se para esse trabalho. Depois de 30 anos de trabalhos forçados chega a Jerusalém. É tarde demais, o menino já se transformou em homem e está ser crucificado.
  
  Artaban havia comprado pérolas para oferecer a Cristo, mas precisou vendê-las quase todas para ajudar as pessoas que encontrou no seu caminho. Sobrou apenas uma pérola - e o Rei Mago pensa com ela comprar a libertação de Jesus. Mas encontrar uma mulher aflita a ser levada por uns homens. E salvou-a, oferecendo uma pérola aos atacantes. Agora já nada pode fazer. Nem uma pérola lhe resta para resgatar Jesus.

    - Falhei a missão de minha vida - pensa o rei mago.

Mas neste momento, escuta uma voz:
   
- Ao contrário do que pensas, tu estiveste comigo durante toda a tua vida. Eu estava a morrer e tu me resgataste. Tu Me livraste da morte quando acudistes aquelas pessoas necessitadas. Tu M e livraste da morte quando acudiste aquelas pessoas necessitadas. A tua caridade para com os pobrezinhos  foi a melhor pérola que Me podias dar. Serás recompensado por tantos gestos de amor!

É provável que esta história não passe  de uma lenda. Mas revela-nos que todos podemos ser Reis Magos se vivermos em caridade para com os irmãos necessitados.



domingo, 4 de dezembro de 2011

Reflexão sobre o II Domingo do Advento


A liturgia do segundo domingo de Advento constitui um veemente apelo ao reencontro do homem com Deus, à conversão. Por sua parte, Deus está sempre disposto a oferecer ao homem um mundo novo de liberdade, de justiça e de paz; mas esse mundo só se tornará uma realidade quando o homem aceitar reformar o seu coração, abrindo-o aos valores de Deus.
 
Na primeira leitura, um profeta anónimo da época do Exílio garante aos exilados a fidelidade de Jahwéh e a sua vontade de conduzir o Povo – através de um caminho fácil e direito – em direcção à terra da liberdade e da paz. Ao Povo, por sua vez, é pedido que dispa os seus hábitos de comodismo, de egoísmo e de auto-suficiência e aceite, outra vez, confrontar-se com os desafios de Deus.

A segunda leitura aponta para a parusia, a segunda vinda de Jesus. Convida-nos à vigilância – isto é, a vivermos dia a dia de acordo com os ensinamentos de Jesus, empenhando-nos na transformação do mundo e na construção do Reino. Se os crentes pautarem a sua vida por esta dinâmica de contínua conversão, encontrarão no final da sua caminhada terrena “os novos céus e a nova terra onde habita a justiça”.

No Evangelho, João Baptista convida os seus contemporâneos (e, claro, os homens de todas as épocas) a acolher o Messias libertador. A missão do Messias – diz João – será oferecer a todos os homens esse Espírito de Deus que gera vida nova e permite ao homem viver numa dinâmica de amor e de liberdade. No entanto, só poderá estar aberto à proposta do Messias quem tiver percorrido um autêntico caminho de conversão, de transformação, de mudança de vida e de mentalidade.

 «Endireitai os caminhos do Senhor»

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Hora Santa de Casais- 1 de Dezembro 2011

Tema: 
"O meu próximo"
"Amais-vos uns aos outros 
como eu vos amei!"  

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Semeador do Mês de Dezembro

 
Já se encontra disponível o Jornal Mensal da nossa 
Paróquia referente ao mês de Dezembro no nosso Blog ;D 
Visitem esse nosso cantinho...

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Reunião do Grupo de Casais com Cristo

Na passada segunda-feira, dia  28 de Novembro, o grupo de casais realizou uma pequena reunião com todos os casais do grupo e com os que fizeram o encontro de casais com Cristo desse ano. Nós fomos convidados a participar nessa reunião para novamente animar aquelas pessoas com as nossas músicas de louvor a Deus, mas também para dar testemunho de todo o trabalho realizado naquele fim-de-semana maravilhoso.

No final foi apresentado um pequeno vídeo com uma mensagem de esperança e compromisso com Jesus Cristo juntamente com os melhores momentos vividos por todos.
Depois da reunião houve um pequeno momento de convívio entre todos :D

Que Deus derrame todas as graças e bênçãos na vida desses casais e na sua família.

Deixa-mos esse maravilhoso vídeo feito pelo grupo de casais(=

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Encontro de Casais com Cristo - 18,19 e 20 de Novembro


Realizou-se no Palácio de Santa Catarina de Angra do Heroísmo, nos dias 18,19 e 20 de Novembro, o 4º Encontro de Casais com Cristo.
Nove casais aceitaram o convite para dedicar três dias da sua vida no aprofundamento da sua relação conjugal, na reflexão de temáticas importantes para a sua vida quotidiana e no encontro pessoal com Jesus Cristo.

Ao deixarem o seu ambiente diário, todos eles foram capazes de reconhecer que existe ainda uma longa caminhada na vida do casal, na família e na sua comunidade.
É importante reflectirmos sobre as nossas famílias e sobre o seu papel cada vez maior na missão de evangelização. Na família nasce a história de cada ser humano.

Para nós Mensageiros é sempre uma alegria poder contribuir na realização desses maravilhosos encontros que têm vindo a ser realizados durante esses anos.
Através das nossas músicas tentamos transmitir uma mensagem de fé mas também a satisfação de trabalhar para Cristo.


Em jeito de conclusão, o convite fica aberto aos muitos casais da nossa comunidade que ainda não participaram no encontro. Só participando é que sabemos dar o valor do bem que ele faz.


Deixamos alguns vídeo desse maravilhoso encontro :D


E nunca se esqueçam:
"Não separe o Homem o que Deus Uniu!"

domingo, 27 de novembro de 2011

Reflexão sobre o I Domingo do Advento


A liturgia do primeiro Domingo do Advento convida-nos a equacionar a nossa caminhada pela história à luz da certeza de que “o Senhor vem”. Apresenta também aos crentes indicações concretas acerca da forma devem viver esse tempo de espera.
 
A primeira leitura é um apelo dramático a Jahwéh, o Deus que é “pai” e “redentor”, no sentido de vir mais uma vez ao encontro de Israel para o libertar do pecado e para recriar um Povo de coração novo. O profeta não tem dúvidas: a essência de Deus é amor e misericórdia; essas “qualidades” de Deus são a garantia da sua intervenção salvadora em cada passo da caminhada histórica do Povo de Deus.
  
A segunda leitura mostra como Deus se faz presente na história e na vida de uma comunidade crente, através dos dons e carismas que gratuitamente derrama sobre o seu Povo. Sugere também aos crentes que se mantenham atentos e vigilantes, a fim de acolherem os dons de Deus. 

O Evangelho convida os discípulos a enfrentar a história com coragem, determinação e esperança, animados pela certeza de que “o Senhor vem”. Ensina, ainda, que esse tempo de espera deve ser um tempo de “vigilância” – isto é, um tempo de compromisso activo e efectivo com a construção do Reino.

 «Vigiai, porque não sabeis quando virá o dono da casa»

sábado, 26 de novembro de 2011

Parabéns Renata Valente ;D


Hoje, o grupo lembrou-se do teu aniversário e desejou que fosse um dia muito especial... Mais ainda, que se prolongasse por muitos e muitos anos. E esse pensamento iluminou as nossas orações, nas quais pedimos a Nossa Senhora que te proteja e te conceda todas as graças, especialmente aqueles de que você mais necessita.
Muita saúde, paz e felicidade! 
"Feliz Aniversário"

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Verdade...

"Quem procura a verdade procura-me a Mim, ainda que não o saiba."

terça-feira, 22 de novembro de 2011

"O céu pode esperar."


Nós hoje deixamos uma sugestão de um presente maravilhoso para este Natal para todas as gerações. 
Adelaide Passos é autora do livro "O céu pode esperar", onde conta a história do neto, na batalha contra um tumor cerebral aos 7 anos de idade.
"O céu pode esperar" é  um livro que transmite uma mensagem de fé, esperança e união vivida por está família, mas também um testemunho de vida para todos aqueles que se encontram a passar por algo semelhante ou que já passaram.
Parte da receita do livro, reverte para o Instituto de Medicina Molecular.
Vamos todos juntos formar uma onde de solidariedade em volta dessa causa, porque existem pequenos gestos que podem mudar o mundo.
  "A esperança existe, os milagres acontecem."

domingo, 20 de novembro de 2011

Parabéns Catarina Freitas ;D


Hoje, o olhar materno da Santíssima Virgem voltou-se para você. Que você sinta, neste olhar, a certeza da protecção carinhosa e constante da Mãe de Deus. E que essa protecção lhe acompanhe por todo o ano de vida que se inicia. Desejo que o Divino Salvador, fonte de todo o bem, torne o seu dia repleto de felicidades.

Feliz Aniversário :D

Reflexão sobre o XXXIV DOMINGO T.C.


No 34º Domingo do Tempo Comum, celebramos a Solenidade de Jesus Cristo, Rei e Senhor do Universo. As leituras deste domingo falam-nos do Reino de Deus (esse Reino de que Jesus é rei). Apresentam-no como uma realidade que Jesus semeou, que os discípulos são chamados a edificar na história (através do amor) e que terá o seu tempo definitivo no mundo que há-de vir.

A primeira leitura utiliza a imagem do Bom Pastor para apresentar Deus e para definir a sua relação com os homens. A imagem sublinha, por um lado, a autoridade de Deus e o seu papel na condução do seu Povo pelos caminhos da história; e sublinha, por outro lado, a preocupação, o carinho, o cuidado, o amor de Deus pelo seu Povo.

Na segunda leitura, Paulo lembra aos cristãos que o fim último da caminhada do crente é a participação nesse “Reino de Deus” de vida plena, para o qual Cristo nos conduz. Nesse Reino definitivo, Deus manifestar-se-á em tudo e actuará como Senhor de todas as coisas.

O Evangelho apresenta-nos, num quadro dramático, o “rei” Jesus a interpelar os seus discípulos acerca do amor que partilharam com os irmãos, sobretudo com os pobres, os débeis, os desprotegidos. A questão é esta: o egoísmo, o fechamento em si próprio, a indiferença para com o irmão que sofre, não têm lugar no Reino de Deus. Quem insistir em conduzir a sua vida por esses critérios, ficará à margem do Reino.
 «O Senhor é meu pastor: nada me faltará»