terça-feira, 23 de janeiro de 2018

12º Aniversário de Grupo - 28 de Outubro de 2017


No dia 28 de Outubro, na nossa Missa semanal, comemoramos o nosso 12º aniversário.
São 12 anos de vida em comunidade, crescimento em grupo e, acima de tudo, crescimento pessoal rumo à nossa meta que é Jesus.
Ao olharmos para trás, recordamos a nossa génese. Foi em 2005 que nascemos com apenas 7 jovens no final da sua caminhada catequética, e hoje somos uma família de 27 elementos com espírito de missão para conseguirem concretizar todas as atividades a que se propõem. E são muitas.
Rumo ao nosso ideal na fé, guiamo-nos pelo nosso lema: “todas as maravilhas que precisas estão dentro de ti”. Sim, todos nós temos muito para dar, é certo, mas não podemos falar em caminhada sem recordarmos aqueles que estão sempre lá, mesmo nas nossas maiores quedas, a apoiar-nos, a orientar-nos, dar-nos força e estímulo a continuar – a nossa família. Foram e são os nossos pais que ao longo destes 12 anos se tornaram para os Mensageiros uma base forte que nos dá segurança para continuar. A todos eles o nosso sentido reconhecimento. Esta festa é de todos nós.
Ao longo do ano demos continuidade ao apelo sempre atual do Papa Francisco em irmos de encontro às periferias. Uma das atividades que nos marcou foi precisamente a Visita ao Estabelecimento Prisional de Angra do Heroísmo, com a animação da Eucaristia e atividade com os reclusos.
Um grande desafio para todos nós é este trabalho pastoral junto das periferias de onde resultou o tema do nosso Retiro anual de Grupo: Ver Jesus nos outros, encontro este essencial na nossa vida em grupo.
O caminho vai longo, mas nunca foi nem nunca será percorrido sozinho. Aproveitamos para deixar um agradecimento especial ao nosso companheiro de jornada, o Pe. Luís, e nunca será de mais referir o Padre António Rocha, principal responsável por fomentar em nós este espírito de missão através do seu exemplo.
Como sempre não podemos deixar de referir os Mensageiros que se encontram a estudar e a trabalhar longe da nossa Terra. Em prol de construírem o seu futuro são obrigados a estar ausentes da nossa terra-natal durante grande parte do ano. Ao regressarem por pequenos períodos à Ilha, mesmo quando o tempo é escasso, nunca dispensam as atividades com que o grupo está comprometido. Obrigado pela vossa dedicação, mesmo cansados devido aos vossos estudos universitários ou devido aos vossos empregos, deixam-nos sempre sensibilizados pela vossa motivação por voltar para junto do grupo nos poucos dias que passam em casa. Um bem-haja a eles, com a certeza que dentro em breve estaremos todos novamente reunidos.













Todas as maravilhas de que precisas
estão dentro de Ti!

Sem comentários: