sexta-feira, 30 de junho de 2017

Actividade de Grupo - 26 de Maio de 2017


    No fim-de-semana que antecedeu o Domingo de Pentecostes realizamos, após a nossa reunião semanal, uma atividade em grupo.
    Iniciamos a atividade com alguns cânticos animados, seguindo-se uma dinâmica que pretendia fazer-nos refletir que um grupo dá mais fruto quando trabalha em conjunto do que quando não trabalha em equipa.
    Após este primeiro momento de descompressão, riso e brincadeira, passamos ao momento de oração pessoal e reflexão acerca da vinda do Espírito Santo intitulada de “Pentecostes de fogo” e baseada na descida do Espírito Santo sobre Maria e os apóstolos.     Depois de algum tempo a meditar naquilo que nos ia sendo dito, refletimos nalgumas questões que nos foram lançadas sobre aquilo que tínhamos acabado de vivenciar.
    Como é bom dedicarmos algum tempo à nossa reflexão e crescimento pessoal. Como é bom prepararmo-nos para a festa do Pentecostes, que é muito mais do que a tradição do Bodo, dedicando algum tempo das nossas reuniões semanais para cultivarmos no nosso grupo a oração.





Que o Divino Espírito Santo seja presença constante nas nossas vidas.

Sem comentários: