sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Semeador do mês de SETEMBRO*

Já se encontra disponível o Jornal da nossa Paróquia “O Semeador” referente ao mês de SETEMBRO* no nosso Blog ;D
Se pretender receber mensalmente o jornal paroquial em sua casa faça a sua solicitação junto da nossa Igreja Paroquial. 

Faça parte deste meio de evangelização e adquire já o seu exemplar.

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Animação da Celebração Eucarística na Casa de Saúde de São Rafael


    Como já referimos em actividades anteriores, neste Ano Pastoral 2014-2015, com tema “Da alegria do Evangelho à saída missionária da Igreja” e seguindo as orientações do Papa Francisco na Exortação Apostólica A Alegria do Evangelho, é-nos impulsionada a ideia de que a Igreja deve sair e ir ao encontro dos "descartáveis" e dos “excluídos”, daquelas pessoas que são consideradas “sobrantes”. Neste sentido, os Mensageiros delinearam uma série de actividades que permitem que sejamos uma “igreja em saída” e que, tal como o Papa Francisco nos pede, vamos de encontro às periferias. 

    No dia 16 de Agosto fomos animar a Eucaristia na Casa de Saúde de São Rafael. Fomos muito bem acolhidos, tanto por parte das pessoas presentes, trabalhadores e utentes como por parte do Capelão Padre José Manuel. 

    São a estes rostos que o Papa Francisco nos manda ir ao encontro, os rostos cansados da doença, cansados da solidão, cansados da vida. É também nestes rostos que devemos focar a nossa evangelização, dando um pouco do nosso tempo, do nosso canto, da nossa alegria, dos nossos sorrisos, para que haja uma renovação e uma revitalização espiritual, de forma a esses mesmos rostos se tornarem rostos e corações alegres em Jesus Cristo. 

    Continuaremos até ao fim do Ano Pastoral a realizar actividades que vão de encontro ao tema proposto este ano, de forma a nos enriquecermos enquanto jovens cristãos. 

«Saiamos, saiamos, para oferecer 
a todos a vida de Jesus Cristo» 
(Papa Francisco, AE-49)

Andor de São Pedro Gonçalves - Festas da Praia 2015


    Para além da animação da Missa de Festa do dia 2 de Agosto, bem como a realização do altar que receberia as 9 coroas provenientes dos Impérios da Zona da Praia da Vitória, os Mensageiros ficaram responsáveis também pela ornamentação do Andor de São Pedro Gonçalves para a Procissão dos Marítimos, no dia 9 de Agosto.

    Foi com grande entusiasmo que pusemos as mãos à obra e fizemos aquilo que podem observar abaixo. Para a realização dos arranjos florais, pedimos a colaboração do nosso amigo na fé César Toste que, como sempre, não nos negou a sua ajuda. Após ouvir as sugestões dadas pelo grupo, foi ele quem delineou o que havia a fazer e ensinou aos membros do grupo como trabalhar a verdura. O resultado final deixou-nos muito contentes e esperamos que a todos os que assistiram e participaram nesta manifestação de fé também.











"São Pedro Gonçalves, rogai por nós"

sábado, 12 de setembro de 2015

Vem vivenciar e participar!


Festas da Praia 2015


    Este ano, a convite da Coordenadora Geral das Festas da Praia 2015 Nivalda Bettencourt, ficamos responsáveis pela Missa de Festa do dia 2 de Agosto, na Matriz. Foi com muito agrado que aceitamos o convite, pois ser Mensageiro passa exactamente por ir levar a mensagem a outras paróquias também e, sendo essa uma semana em que a juventude é muito apontada pela negativa, fomos transmitir exactamente o contrário, que os Jovens estão vivos e que têm uma missão importante na Igreja de Jesus.

    Para além da animação da Celebração Eucarística, ficamos responsáveis pela realização do altar que iria receber as 9 coroas provenientes dos Impérios da Zona da Praia da Vitória, na Praça Francisco Ornelas. Após um bom trabalho de equipa, o resultado final foi do agrado de todos os presentes.











Agradecemos a confiança que foi depositada em nós e também as palavras de carinho que o Pe. Abel Nóia nos transmitiu.


quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Piquenique de Grupo - 26 de Julho de 2015


    No dia 26 de Julho voltamos a reunirmos para o já habitual piquenique anual de grupo, na zona de lazer dos Viveiros. Neste tipo de convívios promove-se a união do grupo num ambiente diferente, com muita comida, jogos, passeios pedestres e animação.

    Foram várias as horas em que pudemos alimentar as relações entre todos os elementos, essencial para um grupo forte e harmonioso. Que venham mais convívios assim,!
















"Somos um, somos um, eu e tu..."

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Onda Cultural 2015


    Nos dias 16 a 19 de Julho o nosso Grupo esteve presente na VI edição da Onda Cultural organizada na nossa comunidade. Como já vem sendo habitual desde a primeira edição da feira das sopas, voltamos a participar com a sopa Caldo Verde. Para além da distribuição da sopa por todos os que nos visitaram, tínhamos também disponível para venda na nossa "barraquinha" gomas, pipocas doces, batata-fritas, para além do tradicional amendoim doce dos mensageiros e doces confeccionados pelos membros do grupo. Fora isto tínhamos um pequeno espaço onde era possível realizar facepainting às crianças.
Foram uns dias muito bem passados, com muita alegria, convívio e animação entre o grupo e toda a comunidade.






















Queremos agradecer, de uma forma geral, a todos aqueles que nos visitaram.