sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Encontro no Seminário com o Youcat - 21 de Novembro de 2012

Estudai o Catecismo!
 Este é o desejo do meu coração. 
Estudai o catecismo com paixão e perseverança!  
(Bento XVI)

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Preparação para o Encontro de Casais 2012

   Nos próximos dias 23, 24 e 25 de Novembro o grupo de Casais da nossa paróquia realiza o seu encontro de casais com Cristo no palácio de Santa Catarina em Angra do Heroísmo.

   O nosso grupo foi novamente convidado para animar esse encontro e transmitir uma mensagem de fé através da nossa alegria e das nossas músicas.

   Essa semana que teve início ontem vai ser toda ela dedicada ao ensaio de novas mas também das músicas que já fazem parte do nosso cancioneiro. Deixamos o programa dessa semana para que os nossos mensageiros não se esqueçam :D

Segunda-feira: Ensaio para os 2 mensageiros que iram sair na peça "Problemas na família" pelas 20h00 no centro pastoral;
 Terça-feira: Ensaio das músicas pelas 19h30 no centro pastoral;
Quarta-feira: Ensaio das músicas pelas 19h00 no centro pastoral;
Quinta-feira: Animação da Missa da Entrega pelas 19h00 em Sta Catarina;
Sexta-feira: Recepção do nosso grupo pelas 18h00 em Sta Catarina.

Que Deus abençoe todos aqueles que aceitaram o convite de Jesus para participar nesse encontro. 

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Procissão das Velas - 13 de Outubro de 2012

   
   No dia 13 de Outubro a imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima como tem vindo a ser habitual percorreu toda a comunidade a levar a sua bênção, mensagem e protecção.

   Após a celebração Eucarística na Ermida do Cabouco animada pelo nosso grupo, o andor de Nossa Senhora foi ao encontro das famílias da zona da Caldeira. É de salientar a enorme aderência da população local no arranjo de suas casas, como também na preparação do ponto de paragem da imagem peregrina.


Que Nossa Senhora de Fátima abençoe a todos os que prepararam tão calorosa recepção e ilumine a todos os que participaram nesta manifestação de fé.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Animação da Missa no Lar D. Pedro V – 10 de Novembro de 2012


   O nosso grupo voltou no dia 10 de Novembro com imensa satisfação ao Lar D. Pedro V para animar mais uma celebração.

   É sempre bom voltar a ver aquelas pessoas com quem já nos encontramos várias vezes e, ainda mais, saber que se encontram bem.

   Como habitual fomos muito bem recebidos por todos e no final da Eucaristia é de realçar a boa disposição e alegria vividos por todos nós tanto jovens como idosos. Aguardamos pela próxima visita com muito carinho!


Obrigado Senhor por nos dares a oportunidade de sermos Mensageiros do Teu amor e de podermos espalhar a tua mensagem aos que mais precisam dela.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Actividade com Grupo de Jovens do Sagrado Coração de Jesus de São Brás


   No dia 2 de Novembro, realizou-se pela segunda vez a actividade entre grupos d'Os Mensageiros com o Grupo de Jovens do Sagrado Coração de Jesus (G.J.S.C.J). A primeira foi organizada pelo grupo de São Brás, sendo esta última organizada por nós.

   Foi uma actividade produtiva e enriquecedora para ambos os grupos, com cânticos, alegria, partilha e, também, oração.

   Resta ao nosso grupo agradecer a presença do G.J.S.C.J e tudo o que nos transmitiram, enriquecendo a nossa caminhada, tão pequena em comparação com a deles.

Aguardamos futuras actividades com carinho e entusiasmo!

"Todas as maravilhas de que precisas estão dentro de ti."

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

7º Aniversário de Grupo

   
   Já se passou mais um ano. São 7 anos de vida que estivemos a celebrar no dia 27 de Outubro de 2012. Mais de 2500 dias de convivência e de serviço em prol da nossa paróquia. É algo que sempre nos deu um enorme orgulho e prazer, que nos fez crescer enquanto membros da sociedade e como membros da comunidade cristã.

   O tema geral das nossas actividades este ano traduz-se  na palavra "Testemunho". Como tal, em grupo, tentamos encontrar formas de testemunhar à nossa comunidade os ensinamentos assimilados durante estes anos. Os mais de 20 terços rezados na nossa e noutras paróquias e o nosso compromisso na realização de semana de louvor ao Divino Espírito Santo no próximo ano, são alguns exemplos que revelam o nosso empenho neste âmbito.

   Ao contrário do ano passado, este aniversário foi pensado e estruturado por aqueles membros que durante mais de 9 meses por ano não podem dar um contributo activo junto do grupo. São estudantes universitários, e por força da necessidade de construírem o seu futuro, são obrigados a estar ausentes da nossa terra natal durante o ano lectivo. Durante o pouco tempo que passam em casa, junto dos que amam, dispensam muito tempo em proveito de um movimento em que acreditam. E apesar de apenas estarem presentes nas férias, conseguem entender o esforço e dedicação empregues por nós que estamos presentes no grupo durante todo o ano.

   Para finalizar nós agradecemos a todas as pessoas que de alguma forma contribuíram ou testemunharam para o crescimento do nosso grupo. Que Jesus Cristo derrame as suas bênção nessas pessoas, nas nossas famílias e no Senhor Padre António Rocha pois é ele que durante estes 7 anos nos faz querer caminhar mais para Deus.

Aos 7 anos muito querem chegar ao céu... 
 Nós... só queremos chegar a Deus!

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Bem-Vindas :)


   O nosso grupo tem a honra de receber de braços abertos a Ana Luísa Félix e a Carolina Martins no nosso grupo que é Os Mensageiros.

   É com enorme agrado que vos recebemos, esperamos que se sintam bem connosco e que acima de tudo, consigam vivenciar Jesus nesta nova caminhada da vossa vida, pois com Ele tudo, sem Ele nada.

   Pedimos a Deus que vos abençoe e vos guarde.
Bem-vindas Mensageiras!

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Semeador do mês de Novembro*


Já se encontra disponível o Jornal Mensal da nossa Paróquia referente ao mês de Novembro* no nosso Blog ;D 
*****Visitem esse nosso cantinho*****

Missa de Encerramento da II Etapa do Retiro de Casais com Cristo - 21 de Outubro de 2012